domingo, dezembro 18, 2005

Bem-vindos ao Rubros!



O blogue "Rubros" é um espaço da Organização Concelhia da Amadora da Juventude Comunista Portuguesa e pretende assumir-se como mais uma ferramenta para a divulgação de ideias, acções, notícias, tomadas de posição e agitação.

Na batalha da informação e das ideias, o capital aglutina as grandes empresas de comunicação social e transforma-as em seus instrumentos. Usam-nos para impor as suas ideias, a sua informação condicionada e manipulada, o seu modelo de sociedade e usam-nos para denegrir todos aqueles que lutam contra a sociedade capitalista e que apresentam um projecto de sociedade radicalmente distinto do seu.

Na Amadora, os jovens enfrentam o desemprego e o trabalho precário, enfrentam as más condições das escolas, enfrentam a falta de acesso à habitação, enfrentam obstáculos numa cidade dormitório que não promove a produção e fruição culturais, enfrentam a falta de recintos desportivos, enfrentam o crescimento do betão face à diminuição dos espaços verdes.

O capitalismo é o culpado desta situação. Mas o capitalismo não é uma entidade abstracta, o capitalista é implementado pelos donos das grandes empresas, pelos fantoches políticos do Partido "Socialista", do Partido Social-Democrata e do Partido Popular e pelos que, com a sua demagogia e silêncio cúmplice, pouco fazem para o combater como o Bloco de Esquerda.

Nós, jovens comunistas, rejeitamos a sociedade capitalista e, na nossa acção diária, apelamos à luta pela paz, contra a alienação, contra o conformismo, contra o individualismo, contra a exploração do homem pelo homem. Nós, jovens comunistas, lutamos pela construção do socialismo rumo ao comunismo. No dia-a-dia, nos locais de trabalho, nas escolas, nos nossos bairros combatemos organizadamente o capitalismo e apelamos aos jovens para que se juntem à luta organizada, porque só unidos venceremos. Porque somos revolucionários!